sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Violência um fator comum

O índice de violência no Brasil é cada vez mais crescente, educação, saúde , emprego e moradia, todas essas deficiências resultam em um dos maiores problemas da nação.
A atual situação brasileira é notoriamente degradante, roubos, sequestros, crimes por arma de fogo, a violência se alastra por entre becos e ruas, a socidade por sua vez acoa-se em suas casas totalmente muradas e gradeadas.
Os jovens são os principais envolvidos nessa problematíca, adolescentes morando nas ruas, usando drogas, envolvidos no trafico, na prostituição, pais que alugam os corpos de suas filhas e em troca recebem alimentos, essa é a realidade brasileira, uma situação onde a sociedade não se sente mais perplexa, a miséria tornou-se fator comum.
Os governos já não conseguem mais como em outras situações camuflar o problema, diariamente milhares de assaltantes, estrupadores etc, são empilhados nos presidios do país, novos presídios estão sendo construidos, e em uma constante aceleração a cada dia o país forma novos marginais; ou seja, o que falta não são presidios, muito menos instituições para menores infratores, a sociedade necessita é de educação, emprego, uma melhor distribuição de renda, alimentação que supra suas necessidades.
A vioência só será diluida quando houver empenho do governo para solucionar problemas que vem enraizados com a sociedade a séculos, diminuindo a desigualdade e criando formas para que a população possa ter suas necessidades básicas atendidas e que assim possamos ter um país igual para todos.

Nenhum comentário: