Segurança publica no Brasil é sinônimo de violência é um dos maiores fatores dessa problematíca se resume em uma única palavra, corrupção.
Assaltos, roubos, sequestros, tráfico de drogas, essa é a realidade do país, uma nação em que a lei não se cumpre sobre quem estiver disposto a pagar por ela, o banditismo se alastra pelas cidades, a sociedade se esconde por entre muros e grades, e aqueles que produzem efeito de lei diz estar tudo sobre controle.
A uma grgande variação de cargos sobre aqueles que se deixam corromper; juizes, delegados, policiais, promotores públicos, agentes penitênciarios etc, e diante de fatos comprovados e constantemente exibidos pela midía de todo o país a sociedade se pergunta: em quem confiar? Como agir diante desse absurdo explicíto de falcatruas?, a quem recorrer, a quem cobrar?.
É necessário que a população cobre postura do governo, ou seja atitudes que amenizem tais situações; contudo quando digo amenizar não estou me referindo em camuflar os fatos como se tem feito ao longo da trajetória histórica do país, e sim uma maior fiscalização em cima do poder judiciario, legislativo e executivo combatendo os corruptivéis com punições rigorosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário